quinta-feira, 6 de março de 2008

Receitinha básica pra FELICIDADE!

Após um tempão ausente, retorno para falar, digo; escrever, sobre um assunto delicioso. Calma gente, não me refiro ao sexo, nem ao dinheiro, embora concorde que sejam deliciosos, se usados de maneira descontrolada. (rs)
Quero compartilhar a FELICIDADE!
A felicidade causada pelas coisas simples da vida. As quais, muitas vezes, deixamos passar despercebido.
Provavelmente eu não conseguirei classificar, num único dia, todos os motivos que têm me levado ao encontro desse estado de espírito. O mais importante, na minha singela opinião, que é o fato de "Estar feliz".
É óbvio que, o que me faz rir de alegria, talvez não tenha o mesmo efeito em você, ainda mais se formos do sexo oposto....rs.
Bom, antes de qualquer coisa, para sentir-se feliz você precisa estar, verdadeiramente, disposto a isso. Parar um pouco, inspirar e expirar muitas vezes. Puxe um pouco o freio de mão da correria do seu cotidiano, diminuir – caso não consiga parar – as reclamações sobre as questões das quais já deveria ter se acostumado, como; o valor da gasolina que só aumenta, as questões políticas que sempre acabam em “pizza”, o congestionamento que vive “travado” e, atualmente, sem horário determinado pra isto, o honroso salário que, raramente, sobra no final do mês, o namorado que dedica atenção demasiado e, por conseqüência, é taxado como “o cara que não larga do pé” ou, ainda pior, o namorado que não oferta atenção alguma...vai entender! E isso também serve para os homens, ok?!
Realmente existem situações capazes de nos ‘minguar’ por um longo período. No entanto, somos os únicos responsáveis por mudar esse momento triste. É claro que ninguém tem a obrigação, e nem consegue, estar feliz todos os “santos” dias. Porém, quando temos o objetivo de alcançar a felicidade, temos que nos permitir essa mutação.
Entretanto, uma coisa é certa, ninguém consegue ser feliz – sozinho – por muito tempo.
O bicho homem necessita ter contato com outro da mesma espécie. A comunicação; visual, verbal e física é indispensável à felicidade e tem um efeito único. Recomendo o filme “Náufrago”, com Tom Hanks, àqueles que duvidarem.
Comece devagar, mesmo que seja preciso “sonhar”, racionalmente, com aquele que te encontrará.
Uma outra certeza, e bastante óbvia, é que será muito mais fácil atrair a atenção de alguém se você estiver feliz. Afinal, quem gosta de gente chata, mal-humorada e de baixo astral?
Mude, em você, tudo aquilo que te desagrada e comece a gostar de si. Inicie os pensamentos positivos. Outra dica é o livro The Secret (O Segredo) de Rhonda Byrne. Quando essas sensações começarem a surtir efeito, tudo acontecerá simultaneamente, acredite.
Pela manhã, ao acordar, sinta-se inspirada!
Pense em tudo que te proporciona algum tipo de prazer!
Depois do delicioso banho, use aquela roupa que te deixa poderosa, mas sinta-se como tal, realmente!
A caminho do trabalho ao se deparar com aquele engarrafamento que tenta te irritar, não permita. Ouça e acompanhe cantando a música que passa no rádio. Aquela que te faz lembrar de alguém, de momentos únicos, aquela que traduz tudo que você está pensando;
Faça um percurso novo, só porque é mais bonito;
Sinta o cheiro da terra molhada, quando chove, ao invés de pensar nos alagamentos. Desencana Brasil, isso acontecerá de qualquer forma. Então perceba apenas o que te faz bem.
Vesta-se, todos os dias, como se fosse ao encontro dele!
Aceite o convite daquela “cervejinha” que há tempo você adia e aproveitar para rir muito;
Compre um livro que te acrescente mais sabedoria;
Se for possível começar aquele curso que você quer fazer há anos; comece. Se estiver fora de cogitação, pesquise pelo menos!
Confesse ou apenas compartilhe seus sonhos e desejos com a lua cheia. Se for noite de eclipse, aprecie apaixonadamente!
Expresse seus sentimentos, sem medo! Viva todos eles. Se quiser chorar, chore! Se quiser rir, dê gargalhadas!
Passe a noite “em branco” se tiver que fazer companhia a ele. E na manhã seguinte continue acordada para vê-lo dormir. Sinta-se previlegiada e ainda repeta a dose;
Converse com quem te faz bem e ignore os que não te agrega nada.
Empreste seus ouvidos para o desabafo de uma amiga. E a anime logo em seguida com seu bom humor.
Beije!
Abrace apertado e demorado, até sentir o coração batendo no peito do outro (acho que eu já escrevi isso noutro momento...rs);
Faça amor. E se, por acaso, não tiver a companhia que deseja, aguarde, terá!
Àqueles que têm esse prazer, aprecie com toda sua alma, o momento de chegar em casa, depois daquele dia de cão e poder encontrar seu amor, especialmente, te aguardando;
Valorize quem está com você. Talvez não seja pra sempre. Pois se, realmente, não for sentirá falta por não ter realizado mais quando juntos!
Compreenda com os olhos o quê o outro quer dizer!
Visite aquela amiga ou parente que você estima, mas vive prorrogando o dia!
Abrace sua mãe que está pertinho, mas que poucas vezes têm essa atitude! A falta disso também te fará falta.
Coma chocolate, saboreie um sorvete, um pastel da feira ou um pedaço de panetone. Se, no meio da noite, beba água por falta de opção!
Fale besteiras e palavrões sem se preocupar com o que pensarão a seu respeito, phoda-se!
Sinta saudade com expectativa de encontrar logo!
Sinta vontade e faça de tudo para realizar;
Espere! Mesmo que não tenha mais paciência, essa agonia valerá a pena!
Viaje e volte!
Note a surpreendente sincronia entre vocês, que delícia!
Sinta-se muito feliz em saber que ele estava ali, ansioso, te esperando!
Se você aprecia um bom e honesto elogio, certamente, gostarão de ouvir! Então, elogie, desde que seja verdadeiro. As pessoas perceberão sua sinceridade. Como eu disse no início deste texto, tenho descoberto - a cada dia - boas razões para me sentir plenamente feliz. Ainda faltam muitos outros motivos, mas o básico está aí....e olha que não acho tão básico assim.
Por fim, afirmo que o maior segredo para que essa receita vingue é a crença no seu desejo, rir excessivamente, ouvir música de qualidade (que te faça bem), emitir ao universo, apenas, pensamentos positivos que ele se encarregará do resto. Mas, cuidado com o que pede para Deus, ele pode te atender!

Um gigantesco beijo pra você que leu até o fim....rs
OBS: Leahpar, minha inspiração, dedico a você, conforme prometi!

Um comentário:

Unknown disse...

Parece um pouco UTÓPICO falar de felicidade nos dias de hoje, porque nós mesmos nos entregamos a "tal" correria diária e nos apegamos normalmente às sensações ruins, aos desprazeres, às chateações e aporrinhações que insistem em acontecer e acontecer todo dia. Deixamos para trás essa positividade expressa por você.
Na verdade, acho que somos muito mais felizes do que pensamos, porque ao ler um "simples" texto como esse - não entenda simples como mau escrito ou afins - , percebo que realmente a felicidade está nas pequenas coisas. Posso estar enganado se li isso, mas O SEGREDO, não o da Rhonda, para felicidade é você estar bem consigo mesmo, se amar...assim tudo fica mais fácil. Para isso, mesmo que a roupa não seja aquela que te faça "poderosa", faça com que ela te “faça” sentir assim...ouvir o que as pessoas tem a dizer também pode ser o caminho, porque caso não haja elogios, talvez tenha algo errado com você.
Somos muito pouco ouvintes e mais falantes. Ouvir, como você mesma escreveu é bom, faz com que percebamos as diferenças, faz com que vejamos que tem pessoas com mais problemas que nós, faz com que ouçamos os elogios, ou até mesmo sugestões...porém aceitar as críticas as vezes parece ser difícil, mas se você estiver se amando, estiver em sintonia com você, estiver feliz, tudo se encaixará facilmente.
Nesse momento sinto-me “feliz” em saber que uma amiga está feliz, está conseguindo expor em suas escritas esse momento e segue um agradecimento por isso. Ah!! Agradecer também faz bem, penso que a gratidão é uma grande dádiva.
Sinta-se a vontade, és querida...apareça quando quiser e SEJA FELIZ, sempre.